NUNCA ESTAR ON LINE FOI TÃO IMPORTANTE

O Governo criou a Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia (Sepec/ME) e agora ela possui um canal direto com os empresários dos setores de comércio, serviço e indústria para intensificar a troca de informações.

Tudo para que você consiga atravessar esse cenário e impactos provocados pela crise econômica oriundas do coronavírus (Covid-19):

  • Com mais Segurança

  • Para Preservar empregos

  • Para Garantir Renda (empresa e família)

Esse canal é através desse link  – Vamos Vencer! Acesse lá, com certeza irá te auxiliar.

Mas, gostaria de trazer hoje uma outra contribuição, a minha sugestão para esse momento é: estude sua marca, veja sua empresa como uma “persona”, responda as perguntas – Quais valores ela possui? Quais são os seus objetivos? Qual é sua missão – razão dela existir? Onde ela pretende chegar nos próximos anos – visão? E, então crie uma identidade no DIGITAL.

Ainda dá tempo!

E, se você já possui uma presença no digital, atualize as matérias, conteúdos, deixe todas as possibilidade de contato atualizadas – email, WhattsApp businness, horário de atendimento, procedimentos de atendimento / entrega e protocolos de higienização….

E, se você não tem, esse é o momento!

Não há necessidade de vender (ter um e-commerce estruturado) até porque há determinados tipo de serviço que não se permite vender a distância ou é dificultado, mas se você conseguir vender pelo on line, ótimo!

Do contrário, aproveite as redes sociais para estar presente no “on line”, ajude seu público alvo a te encontrar e entender o que você vende!

Não só o produto físico, mas questões subjetivas relacionadas aos benefícios que ele oferece:

  1. Crie ficha no Google Negócio

  2. Crie conta profissional no Instagram

  3. Crie Página no Facebook

  4. Crie um site (grátis ou não) e gere conteúdo válido (Go Daddy / Wix, entre outros…)

Realizar esses quatro passos a cima é TUDO GRÁTIS!

Você só precisa de tempo, calma, paciência e disposição!

Lembre-se, os clientes precisam te encontrar. E, assim como você, ele digita no google o nome de um hotel, padaria ou restaurante, e, também, dentista em Londrina, advogado em Londrina, Borracharia em Londrina, Cabeleireiro em Londrina… ou procuram por bairros, regiões ou até mesmo por “Hashtags” – #

Bom, esse é o primeiro passo, ter identidade de marca – on e off line 😉

Depois, daí por diante, você irá avançar, ampliar e profissionalizar esse trabalho através de parcerias com pessoas que trabalham especificamente com isso.

Agregar valor é o segredo! Ampliar o seu faturamento será consequência

Mãos a obra e bom trabalho!